Tuesday, July 16

Hoje estou


paxá |pá|
(persa padxah)
s. m.
1. Governador de província, no Império Otomano.
2. [Figurado, Popular]  Mandão insolente.
3. Mandrião.


Só me apetece arrastar-me por aí, nem vontade tenho de avançar nas eras a minha querida Shoshone civ. Doem-me os dedos, por isso não me apetece tocar, o meu sensei vai ficar furioso (e contudo eu tenho tanto orgulho e acho tanta graça a esta dor na almofadinha dos dedos, mais uma primeira vez daquelas coleccionáveis). Mas sinto-me estranhamente bem. Como se tudo tivesse ido ao lugar, pelo menos tudo o que depende de mim, e ainda que veja os dias que vêm aí estreitando-se cada vez mais e gostasse de ser mais livre no futuro (gap year, inter-rail, desconfio que vou viver também mais estas coisas ao contrário, isto é, primeiro aquilo que pertence à gente madura e depois as aventuras). Como diz uma amiga minha, os problemas que trazemos connosco são pedras que vão pesando e podem afundar-nos, ideal é ir deixando uma por uma à medida que atravessamos os rios.

Ah, mas apetece-me escrever. E procurar filmes com identidades de género duvidosas ou mais soltas. Shame on me.

No comments: