Monday, June 10

Amare aude


"— Escreveu uma crónica intitulada «O amor é um exagerador». É mesmo?

— Sim. É muito estranho querer estar só com uma pessoa da raça humana. O amor é um exagero. Aquela coisa "Como é que é possível, ela gostar dele que é tão horrível?" É uma coisa mágica. Duas pessoas que se encontram e formam uma unidade. Quando se vive assim, tudo é traição: "Ah, estás mais interessado em ler o jornal do que em falares comigo?!" No amor tudo pode ser traição. O amor é uma parada muito alta. Qualquer coisa pequena é uma coisa dramática. O amor é um exagero por isso. É tudo vivido à lupa. Há muita gente que acha de mau gosto. De mau gosto é uma pessoa fingir."

MEC numa entrevista ao Correio da Manhã, encontrada na Menina Limão.

                 ___________________________________________

Vê como me atrevo, é uma parada tão alta mas eu vou, nós vamos, e eu quero-te tanto que to tento dizer todos os dias, mesmo com as palavras que parecem ir para longe de ti ou buscar um pedaço de passado que fere, quero-te, só a ti, a coisa mais egoísta do mundo, mas contigo, por entre o medo, sinto-me uma unidade

1 comment:

R.Joanna said...

Are you my conscience?