Saturday, June 30

Sway


Dançar é partilhar o espaço pessoal com alguém. Não é de todo fácil, mas acontece melhor quanto melhor se conhece a pessoa com quem o estamos a partilhar, ou quanta mais intimidade temos, ou quanto mais hábito e experiência, ou tudo junto. Não é preciso música para dançar, nem sequer é preciso conhecer os passos. É preciso ritmo. Querer, desejo, liberdade. Um par. Há quem diga que se dança tanto melhor quanto mais se consegue desenhar em gestos a vontade de estar nos braços da outra pessoa. Certo é que dançamos todos os dias, até com o padeiro. A vida é o estilo de dança mais difícil de todos.

3 comments:

Unknown said...

É na dança que se revela a maior cumplicidade entre duas pessoas e a sensualidade vem ao de cima. O tempo pára. O mundo pára de girar. Só para os ver dançar.

Cada vez melhor os posts! Parabéns!

gio said...

UAUH!!Danças com o padeiro?
OOh que pena...aqui quem vai comprar sempre o pão é a minha mãe e é ao café,porque o padeiro só aparece lá por volta das 5h da manha e é para o deixar á porta da padaria. ;(
Por acaso não existe por aí nenhuma vivenda ou apartamentozito por aí á venda não?
Se tivesse mudava-me para aí para dançar todas as manhas ás 5h da manha com a peixeira,por entre as sardinhas,besugos,carapaus e chaputas. XD

bjs,mts bjs bailarina

World Citizen said...

"Dançar é escrever com o corpo. Para Paul Valéry, «a relação do poema com a dança, é a mesma da prosa com a marcha militar.» Pura poesia, o que ela escreve, dançando."

Beijinhos* =)