Wednesday, May 9

Inevitável

Apagar-te seria, na melhor das hipóteses, a salvação possivel. Esquecer-te o crime que minha alma não se permite cometer. Diz-me, achas que vale a pena continuar esta farsa do tu não sentes e eu não sei. Sabes que sinto. Jogos atrás de jogos, a vida num tabuleiro sem regras e com um único tirano. Que não pode. Essa é a maior ironia, que ele tenha nas mãos o coração de resposta e não possa.
Mas eu sim.
Corro para enganar o tempo, abraço pra matar o esquecimento.As saudades teimam em vir para impedir o girar do mundo. O beijo proibido que aflora á superficie do movimento,quando o desejo se torna mais forte que a sensatez. E a resposta que a tua boca recusa. Tudo são luas que alternam as minhas marés. Sou gaivota que odeias, folha que glorificas e maça que não queres provar. Teu anjo na escuridão e companheira dos teus mundos solitários. Sigo o teu caminho porque não conheço outro.
Vou continuar a querer-te nas palavras sombrias, no gosto amargo da eternidade que me recusas, até que saibas que não o posso evitar.

Nada a fazer... Quero-te sem apelo nem agravo.
03-09-2006

3 comments:

gio said...

mas em que raio de planeta estavas quando escreves-t esse poema??Está perfeito,tocou-me no coração,muito profundo mesmo.

neverland said...

Também acho, deves ter pelo menos escancarado as famosas "doors of perception" para a inspiração. Mas a arte, começo a perceber, visita-te com frequência. Quanto ao engenho, vê-se nas pausas e na cadência, na matriz das frases que ora colidem ora se abraçam.

"Vou continuar a querer-te nas palavras sombrias, no gosto amargo da eternidade que me recusas" – this is quite something, ou, pronto, é bastante alguma coisa de muito bom :-)

Aproveito também para felicitar a criação do blogue e a a forma como dizes, a tua escrita.

Unknown said...

O amor tende sempre a falar verdade. Mesmo aquela que dizemos, mas não a queremos ouvir. Aquela que nos inspira cada vez mais a amar, mas que nos maltrata por dentro. O coração aguenta. A alma não.

Bom desabafo. Bom Post!

BJS