Sunday, January 10

2009 em lista

Esta é a época em que se encontram listas por todo o lado na internet. Também quero contribuir, até porque adoro listas, como a personagem principal do High Fidelity. (Anouk, quem pomos na lista do "já iam"?)
Aqui estão doze livros, doze filmes e doze músicas que descobri em 2009, e que já não me largam.

Livros de 2009
- O Barão Trepador, de Italo Calvino
- Casa da Misericórdia, de Joan Margarit
- Slaughterhouse 5, de Kurt Vonnegut
- O Jogo das Contas de Vidro, de Herman Hesse
- Os Poemas Possíveis, de José Saramago
- Louvada Seja, de Odysseas Elytis
- Jacques, o Fatalista, de Jacques Diderot
- Menina e Moça, de Bernardim Ribeiro
- The Enchantress of Florence, de Salman Rushdie
- Chagrin d'école, de Daniel Pennac
- Jane Eyre, de Charlotte Bronte
- Histórias para uma Noite de Calmaria, de Tonino Guerra

Filmes de 2009
- Os Miseráveis
- Le Grand bleu
- Karaté Kid
- Back to the future
- Breakfast at Tyffanie's
- Horton Hears a Who
- A Onda
- Wall.e
- Planet Terror
- Inglourious Basterds
- The Cube
- The Merchant of Venice

Músicas de 2009
- Patience, Guns N'Roses
- Whatever Makes You Happy, PowderFinger
- Dear Catastrophe Waitress, Belle&Sebastien
- Me in You, Kings of Convenience
- Homem, Caetano Veloso
- Rua do Capelão, Cuca Roseta
- Qual é?, Djavan
- Dog Days are Over, Florence and The Machines
- I Need you, Alicia Keys
- Òu va-T-on?, La Tordue
- You Lost that Lovin' feeling, The Righteous Brothers
- Jai Ho, The Slumdog Milionaire bso

3 comments:

Esquila said...

Uma certa dama de chocolate que anda a cirandar pela casa desnuda pensa que consegue convencer alguém a ver The Road...falamos quando estiveres vestida minha menina!=*

Esquila said...

Enganei-me no post...neste apenas realço o facto de eu...dj in the house...querer que me passes a música bonita Òu va-T-on?

Mimi said...

ADORO listas!!

^^