Tuesday, August 19

Bene Gesserit

Apetece-me terminar este espaço. Deixá-lo na rede, flutuante, mas fechado, porque sem possibilidade de retorno. Não tenho a certeza porquê, mas creio que a razão deverá estar relacionada com o facto de me sentir diferente, ser outra. Todos somos, à medida que o tempo passa. Sinto-me como o Paul, cruzando o passado, o presente e o futuro na mesma trama de linhas intercruzadas, de decisões rápidas que darão origem à nova realidade, tentando prescrutar para lá da névoa dos caminhos percorridos e por percorrer, sem conseguir alcançar a verdade última do sentido da caminhada.

Mas é pouco provável que consiga - que queira - fechar uma parte tão forte de mim, que resistiu ao tempo e aos pedidos de encerramento do exterior.

Eu só queria perceber melhor o foreboding, os momentos de suspensão do tempo que atravesso por vezes, sem saber se me indicam de onde vim e para onde vou, ou se acarretam o peso do que trouxe comigo até aqui e do que tive de fazer.

No comments: